domingo, 7 de março de 2010


O PERFIL DA MULHER VIRTUOSA
Deus tem nos chamado para sermos mulheres virtuosa. Mulheres desprendidadas, marcadas
pelo poder de Deus, ou seja , mulheres que tem o perfil e o carater de um Deus forte.
Qual seria então o perfil de uma mulheer virtusa?

Confiavel, fiel - em primeiro lugar , podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar "O Coração de seu marido confia nela, e não lhe havera falta de lucro"
(Proverbios cap 31 ver 11). E uma mulher plenamente confiável. Não supurta traições e nem vive de trapaças, mentiras. Antes tem sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel em todo tempo;
AGRADAVEL, DO BEM - A mulher virtuosa é do bem ."Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida"(Prov cp 13 ver 12)- Não é aquela mulher encrenqueira , que arranja briga por tudo. Ao contrário é uma mulher serena, que sempre busca o bem se torna uma pessoa agradavel.
NÃO SUPORTA A PREGUIÇA - A mulher virtuosa não é preguiçosa. "Ela busca la e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos(Prov.cap 31 ver 13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. ao contrario, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmuração e lamento. por este motivo, nada lhe falta.
É EMPREENDEDORA- A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. " Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos" (prov.cap 31 ver 17)- ela é empreendedora, pois sabe adquirir bens com a inteligência que Deus lhe dá. Não fica parada, esperando cairem do céue não se escora em ninguém. Antes é visionária, esta sempra buscando uma forma de progredir, avançar e conquistar. Se não consegue por um caminho, tenta outros caminhos, buscando semprenovas oportunidades.
É FORTE- A mulher virtusa é uma fortaleza. "E cinge os seus lombos de força , e fortalece os seus braços"(Prov 31 ver 17)-É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo ensuga sua lagrimas , tendo certeza que sempre existirá o amanhã. Passa por difilcudades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus . Nada e ninguem consegue abater a sua fé.

E MISSIRICORDIOSA - A mulher virtusa tem um bom coração " Abre mão para o pobre sim, ao necessitado estende as sua mãos"(Prov cap 31 ver 20) Não é egoista . ao contrario, sempre abençoa aqueles que a rodeiam. Sabe ajudar quando preciso e está sempre pronta para estender as sua mãos abençoadoras aqueles que necessitam.
É UMA MULHER UNGIDA. a mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. "Prova e ve que é boa a sua mercadoria; e sua lâmpada não se apaga de noite"(Prov cap 31 ver 18) É uma mulher que nunca permite que a chama do espirito Santo se apague em sua vida pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua esseencia e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz. ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, manter firme a sua aliança com o altissimo.

Que sejamos sempre mulheres virtuosas.

FELIZ DIA DA MULHERES


NEIVA DA LUZ BETIM SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário